quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Toca a Aprender


Depois de algumas semanas com a "exposição" do vídeo de Ronaldinho a marcar um livre de 10 metros que qualquer um defendia, eis que resolvemos colocar um outro para tentar que a malta aprenda alguma coisa! Assim, para além de terem o prazer de treinar connosco, vão, também, poder aprender em casa, à frente do computador:)!


Sérgio e Miguel protagonizam uma jogada digna de constar nos livros, no capítulo "Como jogar bom futsal!". Se a finalização de Sérgio, apesar de aparatosa, nos parece banal e de execução extremamente fácil, já o modo como Miguel desenvolve a jogada é magnífico.


A recepção de bola no "meio" com a planta do pé (impecável); o passe rasteiro para Sérgio (eficaz); a movimentação, com a consequente "quebra", a deixar o adversário a milhas (deslumbrante); e, por fim, qual cereja no topo do bolo, um passe "picado" feito com movimento á rectaguarda (só 9 pessoas em todo mundo o conseguem fazer), demonstrando toda a sua qualidade e espetacular "visão de jogo"!:)


Em relação à finalização, como já referimos, não nos pareceu nada de especial!:)


Aprendam!!:):)

11 comentários:

Anónimo disse...

Como é que é possível gastar tempo e espaço aqui no blog com isto?!Meu deus ao que chegam certos indivíduos para dar nas vistas...Esqueceram-se foi de indicar que a outra equipa era o Vilar Seco! :)

Anónimo disse...

Por acaso a equipa adversária é o Oliveira de Frades!! Curiosamente, uma equipa que nos ganhou em casa!

Eu e o Sérgio sabemos que as más companhias levaram a esta derrota, mas o que fazer? Não vamos pedir ao presidente para dispensar a maioria dos nossos jogadores, não é?:)

Anónimo disse...

Que nos ganhou em casa... este ano! Já no ABC... más companhias é o que é!

Sérgio? Bora dar espectáculo para outro sítio? Prometo fazer mais passes destes em que tens só de encostar!:)

Anónimo disse...

Venho pedir desculpa aos visados pelo meu anterior comentário, o vídeo mostra muitas situações que podem ser consideradas raras!Diria quase relíquias!Para começar Miguel a jogar (até rimou), depois a fazer um passe em condições (ainda se está para saber se não foi engano ou se bateu mal nas talochas), terceiro Sérgio a finalizar...Leram bem Sérgio a finalizar!Ao que chega o futsal...E por tudo isto deve ser exibido. :)

Anónimo disse...

Por favor Ronaldinho.. Põe as lentes.. Neste pequeno excerto so há duas coisas a retirar:

1ª Os pés de Miguel, que para fazer um simples passe, lança uma bomba para o ar e pensa "desenrasca-te e resolve"

2ª Uma pessoa com a minha idade e com o meu peso pode magoar-se à brava para tentar salvar estes passes terriveis dos colegas!! Já este ano, esse mesmo jogar faz um remate como habiatual, que ía sair pela linha lateral.. claro, a malta mete o pé e marca golo!! Qual o espanto quando em seguida somos acusados de roubar golos feitos!! POR FAVOR!! eheh

Anónimo disse...

este blog é digno do lançamento de um livro que o tema podia ser

"existem burros muito estupidos"

não precisam pagar patente pois gosto que me chamem ensina burros.


Somé hama

Anónimo disse...

Somé hama (foneticamente bonito, "el gordito").
A única patente que precisas de registar, não "pagar" (isso é para os direitos de autor)é a da alergia unineuronial matinal -"existem burros muito estupidos"
"gosto que me chamem ensina burros".
Nota final, para ensinar é preciso dominar a linguagem

Anónimo disse...

A jogada é muito boa, mas não deram relevo á verdadeira movimentação do video...

Por favor vejam a movimentação do árbitro do lado dos bancos...
É fenomenal...

A atenção, a corrida lateral, a entrada em campo, tudo impressionante...

Até parece que em viseu há bons árbitros :P

Abraço,
Bruno

Anónimo disse...

Jovem, para esclarecer este ultimo comentario, ha que dizer que isto foi um jogo de pré-época, logo os árbitros nao sao oficiais.. Understand?! Ok na boa, sei que nao é muito visivel mas ha coisas bem mais interessantes no video que a corrida lateral e a entrada em campo do rapaz que está a apitar o jogo!! ;)

Anónimo disse...

Realmente para jogar no pavilhão de São Pedro é preciso ser artista da bola, com tantas lombas ficamos sempre a espera que a kualker momento apareça crianças a atravessar o campo :P . Temos que propor ao nosso presidente para que tb faça o mesmo ao nosso piso, pra ver se esta malta de São Pedro começa a jogar a bola :P

Abraço malta, sabado la estamos outra x para mais uma batalha.

Anónimo disse...

Ahhh...é o jogo de pré-época...
Agora é que percebo porque saiu a jogada :P ritmo baixo... :)

Abraço para o pessoal,
Continuação de bom campeonato,
Bruno