quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
Mensagem às Tropas
quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
Procura-se Empregada(o) de Quartos

Não é o que estão a pensar. De facto, o nosso clube não está a pensar dedicar-se à hotelaria ou similares! Acontece que, analisando os blogs que há por aí, parece que em Nelas há camas que nunca mais acaba!
Pelos vistos, tendo em conta o que se diz por lá, os nossos jogadores são, ao que parece, mimados! Ora, se são mimados, não sabem fazer camas. E não sabem!! Isso ficou provado nos testes que efectuámos!!
O jogador Pélé até mostrou alguns dotes, mas a dificuldade em colocar a fronha acabou com as suas hipóteses de conseguir este emprego!! Zé Tó também tentou, mas não conseguiu, porque pensou que as flores dos lençois eram para comer!! Moura, fruto da idade ou nao, também não esteve à altura da tarefa, pois a meio da colocação do primeiro lençol, adormeceu!! Renato, quando se preparava para levantar o colchão, contraíu uma lesao no pulso!! Ronaldinho, provavelmente sem lentes, fez a cama ao contrário!! Finalmente, assistiu-se à frustração de Zé Ricardo que, apesar do bom desempenho, não ficou com o lugar, porque não existiam fardas XXS!!
Assim, em cooperação com as autoridades competentes, o clube lançou-se à procura de alguém apto a desempenhar tais tarefas! Só assim acabará esta desarrumação!
À(o)s interessada(o)s pede-se que enviem o curriculum para o nosso mail!!
Ficamos à espera de interessados.
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
Dois em Um

Como temos mais que fazer:), eis que resolvemos compactar num só post os 2 resultados dos últimos 2 fins-de-semana. Sobre eles pouco haverá para dizer, uma vez que, por essa net fora, já muito se disse. Ambos os jogos eram de grau de dificuldade elevada, mas o primeiro chamava mais à atenção por se tratar da estreia do mister Dário.
A curiosidade para ver como reagiria a equipa a estas mudanças era grande e os resultados acabaram por corresponder. Destaque para o facto do mister Dário, logo no jogo de estreia, ter convocado Zé Ricardo! Estranho sem dúvida.
No jogo da Moita, e para quem conhece o Pavilhão, destaque, também, para a luta incessante de Ronaldinho com o Palco situado atrás de uma das balizas. O jogador em questão bem tentou colocar várias bolas nesse Palco, mas não se apercebeu que existe uma rede que o protege, apesar dos avisos constantes dos seus colegas de equipa. Pergunta-se... as lentes ficaram em casa?!
No segundo jogo, com o Gumirães, mais surpresas na convocatória. Desta vez, era Pêpê que curiosamente fazia parte da lista. No mínimo suspeito... Quanto ao jogo, pode dizer-se que foi interessante e que o ABC, apesar de estar grande parte do tempo a ganhar apenas por um golo, controlou sempre de forma eficaz o mesmo (principalmente quando Miguel estava em campo). Ah, e como apenas é notícia o que não é muito normal ou frequente, não vale a pena estarmos aqui a perder tempo a dizer que Renato se lesionou...
Bom, vamos às fichas:
Jogo 1
Pavilhão da Moita
Moita 2 - 7 ABC de Nelas
ABC de Nelas alinhou com: Zé Tó (GR), Miguel, Pélé, Ronaldinho (Cap.) e Zé Ricardo.
Suplentes: Joca (GR), Bruno Costa, Élio, Moura, Nuno Seco, Pêpê e Sérgio.
Jogo 2
Pavilhão Municipal de Nelas
Sábado, 15 de Dezembro de 2007
ABC de Nelas 4 - 1 Gumirães
ABC de Nelas alinhou com: Joca (GR), Bruno Costa, Nuno Seco, Sérgio e Zé Ricardo.
Suplentes: Piri (GR), Miguel, Moura, Pélé, Pêpê, Renato e Ronaldinho (Cap.).
De realçar o facto de a equipa, nesta jornada, fruto da derrota do São Martinho de Mouros em Oliveira de Frades, ter assumido a liderança isolada da competição. Deste modo, não podia haver melhor contexto para o Jantar de Natal do Clube, que se realizou nessa noite. Desse jantar (para além das mais de 300 pessoas, do ambiente geral, das personalidades - André Lima incluído - e do excelente serviço do restaurante), destaque para o facto de Zé Tó não ter ido, o que causou, desde logo, as sobras de 27kg de comida e 14Lt de bebida!!
Hasta.
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
Toca a Aprender

Sérgio e Miguel protagonizam uma jogada digna de constar nos livros, no capítulo "Como jogar bom futsal!". Se a finalização de Sérgio, apesar de aparatosa, nos parece banal e de execução extremamente fácil, já o modo como Miguel desenvolve a jogada é magnífico.
A recepção de bola no "meio" com a planta do pé (impecável); o passe rasteiro para Sérgio (eficaz); a movimentação, com a consequente "quebra", a deixar o adversário a milhas (deslumbrante); e, por fim, qual cereja no topo do bolo, um passe "picado" feito com movimento á rectaguarda (só 9 pessoas em todo mundo o conseguem fazer), demonstrando toda a sua qualidade e espetacular "visão de jogo"!:)
Em relação à finalização, como já referimos, não nos pareceu nada de especial!:)
Aprendam!!:):)
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Tudo a Soletrar o abeceDÁRIO!!

NÃO Levámos na Pá - Parte III

Grande jogo em perspectiva, tendo em conta as equipas em confronto. A nossa equipa ia tentar responder, da melhor forma possível, à derrota da semana anterior (1-3 em São Martinho de Mouros). E assim foi, com entrega e dedicação lá ganhámos mais uma batalha! Ao que parece, os aspectos positivos de o Moura não jogar superiorizaram-se aos aspectos negativos, resultantes de ser ele a comandar a equipa neste jogo!!
Pavilhão Municipal de Nelas
Sábado, 1 de Dezembro de 2007
Suplentes: Joca (GR), Carlos Novo, Miguel, Moura, Pélé, Pêpê e Renato.
Logo na sua estreia a comandar uma equipa através do banco, Moura demonstrou que irá ser, no futuro, um treinador com especial gosto pelo risco, uma vez que, pela primeira vez, deixou de fora do 5 inicial o jogador Miguel.;)
Desde já apelamos para que, jogadores, simpatizantes, sócios, directores, animais de estimação, etc, utilizem os comentários desta notícia para dar uma palavra de incentivo ao "mister por uma semana" Moura. Isto no sentido de tentar convencer o próprio, que o trabalho realizado foi bom! Daí, se calhar, seria razoável dar continuidade ao que se passou neste jogo... ou como adjunto, ou como delegado ao jogo, ou como responsável pelos equipamentos, ou como massagista... enfim, qualquer coisa que implicásse a sua não utilização como jogador!!
Ah, e já agora, se conseguirem arranjar, também, um tachito para o Ronaldinho e para o Seco, a malta agradece!!
No próximo Sábado, mais uma deslocação difícil, desta vez ao Pavilhão da Moita, para defrontar a equipa local, que está a fazer um campeonato surpreendente!!
Força aí malta, vamos ganhar!!
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
Levámos na Pá - Parte II

Jogaram ainda: Bruno Costa, Moura, Pélé, Renato, Roberto e Sérgio (1).
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Enigma!!

Mais uma Vitória Importante!

Jogaram ainda: Piri (GR), Moura, Nuno Seco, Pélé, Renato, Roberto e Ronaldinho (Cap.).
- Moura, após quase 3 meses de convivência com Miguel, e quando já nada o fazia prever (o avanço da idade costuma causar repelência à inovação / aprendizagem), marcou um golo de "bico";
- Depois de "Élio, o Intragável", surge agora no plantel "Sérgio, o Ganancioso"!;
- A falta de cientificidade no trabalho desenvolvido pelas equipas adversárias, patente no facto de, mais uma vez, o seu guarda-redes não ter conseguido defender o livre de 10 metros de Ronaldinho. Se estudassem o adversário (nós) sofriam menos um golo, tal é a repetição em termos de execução!!
- A prenda do "mister" César ao nosso jogador Pélé a felicitá-lo pelo golo marcado: um livro intitulado "Como fazer saídas de pressão".
No próximo Sábado deslocamo-nos a São Martinho de Mouros, num jogo que se antevê muito difícil, devido ao reconhecido valor do adversário. Força aí pessoal!:)
P. S. - Não percam, no treino da próxima 5a feira, uma palestra sobre "Como marcar cantos", com o orador Miguel. Não faltem, pois podem aprender muito!!;)
terça-feira, 13 de novembro de 2007
A História de um Paralelo Desconhecido

Pois é, já não bastava a qualidade dos adversários e todas as dificuldades de um campeonato longo ** (ver observação em baixo), ainda tinha de nos aparecer outro tipo de obstáculos!
Tudo começou quando estávamos a jogar em Santa Comba Dão contra o São Joaninho. Algures na segunda parte, quando parecia termos o jogo controlado, eis que num lance inofensivo, o nosso jogador Moura, quando se preparava para receber uma bola fácil, cai estatelado no chão, causando o espanto geral! Só quando tentávamos perceber o que tinha acontecido é que vimos a fugir do local da ocorrência, sorrateiramente, um paralelo! Estava encontrada a causa da queda de Moura!
Uma semana depois, quando recebemos em Nelas a equipa do Oliveira de Frades, já o plantel tinha esquecido esse episódio. No entanto, também na segunda parte e quando tentávamos recuperar de um resultado adverso, eis que o terror voltou! Quando se preparava para emendar uma bola ao segundo poste, Ronaldinho tropeça e cai... Por segundos o Pavilhão silenciou-se, com o público a temer que tudo aquilo fosse obra do "Paralelo Invisível", como já era chamado! E assim foi, a multidão saiu a correr aos tropeções da bancada, quando se apercebeu que "ele" estava mesmo lá, juntinho ao pé de apoio de Ronaldinho! Ninguém se atreveu a persegui-lo quando este se esquivava porta fora!
Durante a semana seguinte, o trabalho da equipa técnica centrou-se na recuperação psicológica dos jogadores, ainda em choque com o sucedido. O receio de mais reencontros com o "Paralelo Invisível" era evidente nas expressões dos jogadores!
Mas o pior (ou não) ainda estava para chegar! No treino de 5a-feira ficámos a saber que mais um jogador nosso tinha sido atacado pelo terrível calhau! E, desta vez, os estragos eram evidentes, uma vez que Nuno Seco teve de receber tratamento na face, lesão que, inclusivamente, o "retirou" (daí o "ou não") do jogo de fim-de-semana com o Sporting de Viseu!
Desde logo, vários jogadores do ABC demosntraram a sua frustração pelo paralelo ter falhado o alvo... dizia-se que este seria a língua! E pontos na língua dava, à vontadinha, para 2 mesitos de abstinência "falante"... que sossêgo! Enfim, paciência...:)
Ao que parece, o "Paralelo Invisível" decide atacar quando as suas presas estão vulneráveis. Nestes casos, ou fragilizadas pelo cansaço do esforço que requer um jogo ou fragilizadas por algo que costuma "atacar", principalmente, de noite!
Como podem desconfiar, a apreensão é grande no nosso plantel, sempre na dúvida de quando será o próximo ataque! Mas estamos motivados e confiantes de que unidos venceremos os nossos adversários!
** Observação - ao contrário do que para aí espalham a toda a hora, NUNCA um jogador do nosso grupo se andou a auto-elogiar e a dizer que o cameponato está ganho e que somos os maiores! NUNCA, muito pelo contrário! Desde o Verão, se temos ouvido alguém dizer que o campeonato é para nós são os nossos prórpios adversários... sempre a dizerem que a nossa equipa é isto e aquilo e que o campeonato é nosso! Pois nós nunca concordámos com isso e sabemos, perfeitamente, que para conseguir ganhar qualquer jogo e para ser campeão vai ser muito difícil, porque já não há jogos ganhos à partida, quanto mais jogos fáceis. Sempre dissemos que o campeonato vai ser duro e longo e que vamos tentar ser os melhores, mas sempre conscientes de que outras equipas de valor também o vão querer ser!
Hasta luego.
Liderança Isolada

Ora, depois da tempestade, a bonança! Em Viseu esperáva-nos um jogo muito difícil, contra um adversário que está a surpreender muita gente... ou não! No entanto, a moral da equipa estava em alta, depois de saber que Nuno Sêco ia ficar de fora devido a lesão (em breve falaremos dela). Sim, devido a lesão, porque o "mister" ainda não percebeu que o poderia fazer, várias vezes, por opção! A equipa agredecia;). Vamos à ficha do jogo...
Pavilhão do Inatel, em Viseu
Sábado, 10 dde Novembro de 2007
Sporting de Viseu 1 - 3 ABC de Nelas
ABC de Nelas alinhou com: Zé Tó (GR), Miguel, Pêpê (1), Sérgio (2) e Zé Ricardo.
Jogaram ainda: Chaves, Moura, Renato e Ronaldinho (Cap.).
Suplentes não Utilizados: Joca (GR), Carlos Novo e Roberto.
O jogo começou com muitas cautelas de parte a parte. Do lado do ABC notava-se a determinação de quem não queria repetir a experiência da semana anterior, enquanto que o Sporting de Viseu queria demonstrar que o lugar que ocupava na classificação não era obra do acaso.
A primeira parte foi decorrendo e os golos não aconteciam! O Nelas ia tendo sempre mais bola e o Sporting ia espreitando o contra-ataque, mas sem grande perigo.
Após alguma insistência, a equipa do ABC conseguiu, finalmente, marcar. Pêpê, no seu regresso a "casa", fazia o 0-1. Ainda tivemos esperança que o pessoal amigo do Sporting, aplicásse umas varaditas básicas ao Pêpê, ao Zé Ricardo e ao Renato, mas, infelizmente, não fizeram esse grande favor ao grupo de trabalho do Nelas. Vejam lá se para a taça melhoram nesse capítulo!
Começa a segunda parte e podemos dizer que começou a fase do jogo onde este se decidiu, estreando-se Sérgio a marcar e logo por 2 vezes. Destaque para o 0-3 que resultou de uma bola parada onde se realça a acção do jogador Miguel que atraiu a atenção de pelo menos 6 defesas do Sporting, permitindo aos seus colegas o desenrolar da jogada:):)!!
Daí para a frente o ABC tentou gerir a vantagem e tirou o pé do acelerador, sempre com o Sporting a tentar "correr atrás do prejuízo", coroando esse esforço com um golo já perto do final, fixando o resultado final em 1-3! Não terminamos sem dar os parabéns à equipa do Sporting de Viseu, que nunca baixou os braços e demonstrou que vai fazer alguns estragos por esse campeonato fora! De preferência já em Tabuaço:)... o que vai ser muito difícil.
Notas de Destaque:
- O paralelo deixou-nos em paz, depois de fazer estragos em São Joaninho, em Nelas com o Oliveira de Frades e algures em Viseu a meio da semana que passou (ver artigo);
- Pélé também não participou no jogo devido à sua lesão misteriosa # 1435 desta época;
- Sêco na bancada... "uufff...que alívio", ouvia-se no balneário!!;
- O facto de Pêpê ter desapontado a modalidade! No regresso ao seu antigo clube, nem um amarelozito, nem uma escaramuçazinha, nada! Que seca!!;
Enfim, mais uma tarde de emoções que se passou e com uma vitória no saco, o que é sempre agradável, principalmente quando o adversário a valoriza! Parabéns malta! No próximo Sábado regressamos a Nelas para corrigir a desilusão que causámos aos nossos adeptos no jogo com o Oliveira de Frades!
Hasta luego.
P. S. - Dúvida da semana: Diz-se "Quebrar o ice do gelo" ou "Quebrar o gelo do ice"? Aceitam-se respostas!!
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Levámos na Pá!!

Pavilhão Municipal de Nelas
Sábado, 03 de Novembro de 2007
ABC de Nelas 5 - 6 Oliveira de Frades
ABC de Nelas alinhou com: Zé Tó (GR), Miguel, Nuno Seco (1), Pêpê (2) e Ronaldinho (Cap.).
Jogaram ainda: Moura (1), Pélé, Sérgio, Renato, Roberto (1) e Zé Ricardo.
Suplente não Utilizado: Piri (GR).
Logo desde o início do jogo que o ABC começou a fazer aquilo que não mais parou até ao fim, ou seja, tentar entrar na parede defensiva do Oliveira de Frades. As dificuldades aumentaram quando nos apercebemos que não poderiamos lançar para o campo Élio, O Intragável, para "partir pedra", já que este não foi ao jogo.
Gorada esta hipótese, tentámos, sem sucesso, contactar a Cãmara Municipal de Oliveira de Frades para que esta nos facultásse o contacto do motorista do autocarro que transportou a equipa até Nelas. Isto porque, ele tinha deixado o veículo em causa estacionado à frente da baliza do Oliveira! Mais incrível ainda foi o facto de, durante o intervalo, o motorista ter conseguido mudar o autocarro para a baliza contrária sem que ninguém se apercebesse! Incrível tal descrição!
Mas pronto, o ABC ainda conseguiu marcar primeiro e passar para a frente do marcador, coisa que depois não mais se repetiu até ao final do desafio. O Oliveira, com todo o mérito, conseguiu deliniar contra-ataques com uma eficácia notável. Parecia que cada contra-ataque dava golo, o que retirou confiança à equipa do ABC, que nunca se deu por vencida. Depois de o intervalo chegar com um empate a 2, o jogo recomeçou como tinha sido anteriormente, com a equipa forasteira, a ser implacável no contra-ataque e super agressiva na defesa.
Resta-nos dar os sinceros parabéns ao Oliveira de Frades pela sua prestação defensiva e pela frieza no contra-ataque. Quanto a nós, ficam as certezas de que tudo iremos fazer para tentar corrigir esta situação, e de que a nossa força como grupo saíu reforçada após a reflexão sobre tudo o que aconteceu! Por isso, estamos aí para a luta!
Notas de Destaque:
- Ronaldinho estreou o seu par de lentes novas e pela primeira vez não marcou! Acho que não é preciso dizer mais nada! Já se ouvem boatos de que muitos mais precisam, também, de uns parzitos extra!
- A estreia de Pêpê a marcar. Tal facto, ao que se houve por aí, gerou elevados lucros para as casa de apostas, uma vez que a grande maioria dos apostadores previa que isto apenas viesse a acontecer entre as jornadas 12 e 14!
- O facto de terem trazido o paralelo que fez Moura tropeçar em Santa Comba Dão! Mauzinhos!! Quem tropeçou nele desta vez?! Venham ver os jogos e já sabem...
- A fantástica prestação de Zé Ricardo na 2a parte do jogo... "_Hã? Nem sequer entrou na 2a parte? De certeza?" " _Parece que sim..." " _Porquê?" "_ Eh pá, parece que o público, no outro jogo em casa, se queixou que ele foi demasiado decisivo e aqui em Nelas é tudo malta de bem, logo há que tratar bem os visitantes!" "_Ahhh...assim sim!" :):).
Hasta luego.
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
Emoção e Lágrimas no Treino!!

Em função do sucedido nos últimos jogos, o plantel decidiu presentear o Capitão com uns pares de lentes de contacto "a estrear"! Este acto sensibilizou de tal forma Ronaldinho que, não conseguindo conter a emoção e as lágrimas, lá foi dizendo:
"Obrigado malta! Assim, pode ser que até consiga correr na direcção da baliza certa! Obrigado mesmo!"
Foi um momento bonito e que emocionou quem presenciou. Ao que parece, outras iniciativas do género estão para acontecer. Através das nossas fontes, conseguimos saber que o grupo está a ponderar oferecer a Renato um fim de semana, com tudo pago, numa clínica de fisioterapia à sua escolha.
Bonito, de facto!:)
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
A Saga Continua - 3 Jogos 3 Vitórias!!

Pavilhão Municipal de Santa Comba Dão
Sábado, 27 de Outubro de 2007
Jogaram ainda: Piri (GR); Bruno Costa (2), Élio, Moura, Nuno Sêco, Pêpê e Ronaldinho (Cap., 1).
Nota: Para evitar polémicas com ordens e preferências, os nomes, após os Guarda-Redes, estão por ordem alfabética. Ou seja, o facto de Miguel ser o 1º a aparecer e Ronaldinho ser o último é pura coincidência! Ou não...:)
Mas vamos ao que interessa... O jogo foi encarado com expectativa, porque o adversário era desconhecido e, porque já tinha derrotado o Gumirães neste mesmo pavilhão (ainda se está por saber se esse foi um resultado surpresa).
Mas, desde o início que o ABC tomou, literalmente, conta do jogo, aparecendo em jogo o São Joaninho apenas em raros e inofensivos contra-ataques. Acontece que os minutos iam passando e as bolas não entravam e, como já está mais do que rebatido, quem não marca sofre. Após uma perda de bola comprometedora o São Joaninho chegou à vantagem, quando nada o fazia prever!
O Nelas, após muito tentar, nem sempre da melhor maneira, acabou por virar o jogo no espaço de 2 minutos, altura em que marcou por 3 vezes. Durante a segunda parte, o ABC, apesar de controlar o jogo e de ter bastante posse de bola, falhava claramente no capítulo da finalização. Algo que já vem de jogos anteriores... Hã? Não, desta vez Miguel não falhou de baliza escancarada!
Todo o domínio exercido apenas resultou num único golo, que na altura colocou o resultado em 4-1. Só que, as bolas continuavam a não entrar e, da maneira a que já estamos habituados, ainda antes dos 10 minutos, já estavamos com 5 faltas! Devíamos estar a jogar com 5 jogadores de campo e mais 3 ou 4 fantasmas. É a única maneira que encontramos para explicar algumas dessas faltas, porque os jogadores de campo não as cometeram, seguramente!
E, à custa disso, algures lá para o fim do jogo, eis que surge a 6ª falta que dá origem ao 4-2 final.
Apesar de, tendo em conta o que se passou, o resultado nos parecer bastante magro, há que enaltecer a equipa de São Joaninho que, embora não tenha tido muita posse de bola, joga um futsal muito directo, que vai causar problemas a muitas equipas.
Notas de Destaque do Jogo:
- Moura SÓ ter tropeçado UMA VEZ;
- Mais uma vez foi preciso dizer a Ronaldinho para festejar o golo, porque ele pensava que tinha feito um passe transviado para o segundo poste... Coisas da idade;
- Sêco APENAS chateou Élio 218 vezes;
- A excelente percentagem dos nossos Guarda-Redes! A rondar os 100%, do género, 1 remate 1 golo...esta percentagem em qualquer jogo de BASQUETE seria óptima;
- O gosto pelo risco do nosso treinador, sempre que tira o jogador Miguel do campo.
Digamos que, mais uma vez, se presenciou um jogo cheio de interesses e onde aconteceu o mais importante, mais uma vitória para o ABC de Nelas! Já só faltam 19...:)
P.S. - Não esquecer de levar para o treino de 2ª feira armadura completa ou, quem não tiver, é aconcelhável levar caneleiras, joalheiras, cotoveleiras e capacete. É que, segundo consta, "Élio, o Intragável" vai ao treino! No Sábado era vê-lo a "virá-los"...coitados:)
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
Uma Questão de Subida de Forma
Quem assistiu ao treino realizado esta noite no Pavilhão Municipal de Nelas, pôde, seguramente, verificar a aplicação do jogador Moura. Mais do que a aplicação, sobressaiu a incrível velocidade com que ultrapassava os seus adversários!


Então? Vocês que não sabiam quem é este supersónico jogador...já chegaram lá? Ainda não?!!!! Pronto, para vos ajudar de vez vamos dar-vos duas pistas.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Começar da Melhor Maneira

Para começar em beleza este fantástico Blog, nada melhor do que fazer referência aos dois jogos já disputados. E nada melhor, porque conseguiram-se duas importantes vitórias. Uma num dos pavilhões mais difíceis da competição (vitória por 4-2 em Castro Daire frente à Casa do Benfica), e outra contra um adversário que luta pelos mesmos objectivos (vitória por 5-1 contra a AJAB Tabuaço).
Pavilhão Municipal de Nelas
Sábado, 20 de Outubro de 2007, às 17h00
ABC de Nelas 5 - 1 AJAB Tabuaço
ABC de Nelas alinhou com: Zé Tó (GR), Pélé (1), Nuno Seco (2), Zé Ricardo (1) e Miguel
Este era um jogo que, atendendo à qualidade das equipas, se previa muito equilibrado. Era, também, um jogo entre uma equipa a tentar provar que o conjunto de bons jogadores que tem já formam uma equipa, e outra que joga junta hà muito tempo.
A excelente prestação do "eterno" Hugo Moura...Hã?! Não jogou?...ops!
- O facto do Capitão se ter esquecido das lentes no balneário...só isso o fez marcar o livre de 10 metros!
- A estreia de um tal "Leonel", que alguns jogadores do Nelas pensavam ser adversário, pois diziam não o conhecer dos treinos.
- Os dotes desperdiçados (até ver julgamos nós) do Super Cola 3.
- O péssimo passe de Nuno Sêco para Miguel...só assim se explica aquele falhanço de baliza escancarada.
- A incapacidade de Pélé em arranjar "sócios" em Tabuaço. Parece que os negócios para aqueles lados andam fracos.
- A ausência de qualquer tipo de lesão no jogador Renato.
Enfim, um jogo cheio de incidências e interesses.
Na próxima semana, o ABC desloca-se ao reduto do São Joaninho, onde vai tentar manter a invecibilidade. Em breve divulgaremos os convocados para esse jogo. Por enquanto, não há castigados nem lesionados, mas costumam aparecer sempre alguns impeditivos psico-físico-birró-tácticos, que afectam a convocatória. A ver vamos:).
Já Fazia Falta!
Ora cá está!
Toda a gente elogia o ABC de Nelas pela sua organização, pela sua dimensão, pela qualidade da sua formação, etc, etc!
Como é que se podia elogiar tanto um clube que nem sequer tinha um blog dedicado à sua equipa de Futsal Sénior?! Não dá para perceber! Nos dias que correm, ter um Blog vale mais do que ser organizado:). Nós preferimos um clube sem organização, mas que tenha um Blog para se dizerem as verdades, do que um clube organizado, mas sem Blog:)!
Daí a nossa ideia de fazer esta "criação"! Por cá vamos tentar dar o máximo de informações, mas, ao mesmo tempo, não esquecer a vertente da "comicidade" e da boa disposição!
Portanto, preparem-se, porque vai ser giro!