
Jogaram ainda: Bruno Costa, Moura, Pélé, Renato, Roberto e Sérgio (1).
Blog NÃO Oficial da Equipa de Futsal Sénior Masculino
Jogaram ainda: Bruno Costa, Moura, Pélé, Renato, Roberto e Sérgio (1).
Jogaram ainda: Piri (GR), Moura, Nuno Seco, Pélé, Renato, Roberto e Ronaldinho (Cap.).
No próximo Sábado deslocamo-nos a São Martinho de Mouros, num jogo que se antevê muito difícil, devido ao reconhecido valor do adversário. Força aí pessoal!:)
P. S. - Não percam, no treino da próxima 5a feira, uma palestra sobre "Como marcar cantos", com o orador Miguel. Não faltem, pois podem aprender muito!!;)
Pois é, já não bastava a qualidade dos adversários e todas as dificuldades de um campeonato longo ** (ver observação em baixo), ainda tinha de nos aparecer outro tipo de obstáculos!
Tudo começou quando estávamos a jogar em Santa Comba Dão contra o São Joaninho. Algures na segunda parte, quando parecia termos o jogo controlado, eis que num lance inofensivo, o nosso jogador Moura, quando se preparava para receber uma bola fácil, cai estatelado no chão, causando o espanto geral! Só quando tentávamos perceber o que tinha acontecido é que vimos a fugir do local da ocorrência, sorrateiramente, um paralelo! Estava encontrada a causa da queda de Moura!
Uma semana depois, quando recebemos em Nelas a equipa do Oliveira de Frades, já o plantel tinha esquecido esse episódio. No entanto, também na segunda parte e quando tentávamos recuperar de um resultado adverso, eis que o terror voltou! Quando se preparava para emendar uma bola ao segundo poste, Ronaldinho tropeça e cai... Por segundos o Pavilhão silenciou-se, com o público a temer que tudo aquilo fosse obra do "Paralelo Invisível", como já era chamado! E assim foi, a multidão saiu a correr aos tropeções da bancada, quando se apercebeu que "ele" estava mesmo lá, juntinho ao pé de apoio de Ronaldinho! Ninguém se atreveu a persegui-lo quando este se esquivava porta fora!
Durante a semana seguinte, o trabalho da equipa técnica centrou-se na recuperação psicológica dos jogadores, ainda em choque com o sucedido. O receio de mais reencontros com o "Paralelo Invisível" era evidente nas expressões dos jogadores!
Mas o pior (ou não) ainda estava para chegar! No treino de 5a-feira ficámos a saber que mais um jogador nosso tinha sido atacado pelo terrível calhau! E, desta vez, os estragos eram evidentes, uma vez que Nuno Seco teve de receber tratamento na face, lesão que, inclusivamente, o "retirou" (daí o "ou não") do jogo de fim-de-semana com o Sporting de Viseu!
Desde logo, vários jogadores do ABC demosntraram a sua frustração pelo paralelo ter falhado o alvo... dizia-se que este seria a língua! E pontos na língua dava, à vontadinha, para 2 mesitos de abstinência "falante"... que sossêgo! Enfim, paciência...:)
Ao que parece, o "Paralelo Invisível" decide atacar quando as suas presas estão vulneráveis. Nestes casos, ou fragilizadas pelo cansaço do esforço que requer um jogo ou fragilizadas por algo que costuma "atacar", principalmente, de noite!
Como podem desconfiar, a apreensão é grande no nosso plantel, sempre na dúvida de quando será o próximo ataque! Mas estamos motivados e confiantes de que unidos venceremos os nossos adversários!
** Observação - ao contrário do que para aí espalham a toda a hora, NUNCA um jogador do nosso grupo se andou a auto-elogiar e a dizer que o cameponato está ganho e que somos os maiores! NUNCA, muito pelo contrário! Desde o Verão, se temos ouvido alguém dizer que o campeonato é para nós são os nossos prórpios adversários... sempre a dizerem que a nossa equipa é isto e aquilo e que o campeonato é nosso! Pois nós nunca concordámos com isso e sabemos, perfeitamente, que para conseguir ganhar qualquer jogo e para ser campeão vai ser muito difícil, porque já não há jogos ganhos à partida, quanto mais jogos fáceis. Sempre dissemos que o campeonato vai ser duro e longo e que vamos tentar ser os melhores, mas sempre conscientes de que outras equipas de valor também o vão querer ser!
Hasta luego.
Pavilhão do Inatel, em Viseu
Sábado, 10 dde Novembro de 2007
Sporting de Viseu 1 - 3 ABC de Nelas
ABC de Nelas alinhou com: Zé Tó (GR), Miguel, Pêpê (1), Sérgio (2) e Zé Ricardo.
Jogaram ainda: Chaves, Moura, Renato e Ronaldinho (Cap.).
Suplentes não Utilizados: Joca (GR), Carlos Novo e Roberto.
O jogo começou com muitas cautelas de parte a parte. Do lado do ABC notava-se a determinação de quem não queria repetir a experiência da semana anterior, enquanto que o Sporting de Viseu queria demonstrar que o lugar que ocupava na classificação não era obra do acaso.
A primeira parte foi decorrendo e os golos não aconteciam! O Nelas ia tendo sempre mais bola e o Sporting ia espreitando o contra-ataque, mas sem grande perigo.
Após alguma insistência, a equipa do ABC conseguiu, finalmente, marcar. Pêpê, no seu regresso a "casa", fazia o 0-1. Ainda tivemos esperança que o pessoal amigo do Sporting, aplicásse umas varaditas básicas ao Pêpê, ao Zé Ricardo e ao Renato, mas, infelizmente, não fizeram esse grande favor ao grupo de trabalho do Nelas. Vejam lá se para a taça melhoram nesse capítulo!
Começa a segunda parte e podemos dizer que começou a fase do jogo onde este se decidiu, estreando-se Sérgio a marcar e logo por 2 vezes. Destaque para o 0-3 que resultou de uma bola parada onde se realça a acção do jogador Miguel que atraiu a atenção de pelo menos 6 defesas do Sporting, permitindo aos seus colegas o desenrolar da jogada:):)!!
Daí para a frente o ABC tentou gerir a vantagem e tirou o pé do acelerador, sempre com o Sporting a tentar "correr atrás do prejuízo", coroando esse esforço com um golo já perto do final, fixando o resultado final em 1-3! Não terminamos sem dar os parabéns à equipa do Sporting de Viseu, que nunca baixou os braços e demonstrou que vai fazer alguns estragos por esse campeonato fora! De preferência já em Tabuaço:)... o que vai ser muito difícil.
Notas de Destaque:
Enfim, mais uma tarde de emoções que se passou e com uma vitória no saco, o que é sempre agradável, principalmente quando o adversário a valoriza! Parabéns malta! No próximo Sábado regressamos a Nelas para corrigir a desilusão que causámos aos nossos adeptos no jogo com o Oliveira de Frades!
Hasta luego.
P. S. - Dúvida da semana: Diz-se "Quebrar o ice do gelo" ou "Quebrar o gelo do ice"? Aceitam-se respostas!!
Pavilhão Municipal de Nelas
Sábado, 03 de Novembro de 2007
ABC de Nelas 5 - 6 Oliveira de Frades
ABC de Nelas alinhou com: Zé Tó (GR), Miguel, Nuno Seco (1), Pêpê (2) e Ronaldinho (Cap.).
Jogaram ainda: Moura (1), Pélé, Sérgio, Renato, Roberto (1) e Zé Ricardo.
Suplente não Utilizado: Piri (GR).
Logo desde o início do jogo que o ABC começou a fazer aquilo que não mais parou até ao fim, ou seja, tentar entrar na parede defensiva do Oliveira de Frades. As dificuldades aumentaram quando nos apercebemos que não poderiamos lançar para o campo Élio, O Intragável, para "partir pedra", já que este não foi ao jogo.
Gorada esta hipótese, tentámos, sem sucesso, contactar a Cãmara Municipal de Oliveira de Frades para que esta nos facultásse o contacto do motorista do autocarro que transportou a equipa até Nelas. Isto porque, ele tinha deixado o veículo em causa estacionado à frente da baliza do Oliveira! Mais incrível ainda foi o facto de, durante o intervalo, o motorista ter conseguido mudar o autocarro para a baliza contrária sem que ninguém se apercebesse! Incrível tal descrição!
Mas pronto, o ABC ainda conseguiu marcar primeiro e passar para a frente do marcador, coisa que depois não mais se repetiu até ao final do desafio. O Oliveira, com todo o mérito, conseguiu deliniar contra-ataques com uma eficácia notável. Parecia que cada contra-ataque dava golo, o que retirou confiança à equipa do ABC, que nunca se deu por vencida. Depois de o intervalo chegar com um empate a 2, o jogo recomeçou como tinha sido anteriormente, com a equipa forasteira, a ser implacável no contra-ataque e super agressiva na defesa.
Resta-nos dar os sinceros parabéns ao Oliveira de Frades pela sua prestação defensiva e pela frieza no contra-ataque. Quanto a nós, ficam as certezas de que tudo iremos fazer para tentar corrigir esta situação, e de que a nossa força como grupo saíu reforçada após a reflexão sobre tudo o que aconteceu! Por isso, estamos aí para a luta!
Notas de Destaque:
Em função do sucedido nos últimos jogos, o plantel decidiu presentear o Capitão com uns pares de lentes de contacto "a estrear"! Este acto sensibilizou de tal forma Ronaldinho que, não conseguindo conter a emoção e as lágrimas, lá foi dizendo:
"Obrigado malta! Assim, pode ser que até consiga correr na direcção da baliza certa! Obrigado mesmo!"
Foi um momento bonito e que emocionou quem presenciou. Ao que parece, outras iniciativas do género estão para acontecer. Através das nossas fontes, conseguimos saber que o grupo está a ponderar oferecer a Renato um fim de semana, com tudo pago, numa clínica de fisioterapia à sua escolha.
Bonito, de facto!:)