
Pavilhão Municipal de Santa Comba Dão
Sábado, 27 de Outubro de 2007
Jogaram ainda: Piri (GR); Bruno Costa (2), Élio, Moura, Nuno Sêco, Pêpê e Ronaldinho (Cap., 1).
Nota: Para evitar polémicas com ordens e preferências, os nomes, após os Guarda-Redes, estão por ordem alfabética. Ou seja, o facto de Miguel ser o 1º a aparecer e Ronaldinho ser o último é pura coincidência! Ou não...:)
Mas vamos ao que interessa... O jogo foi encarado com expectativa, porque o adversário era desconhecido e, porque já tinha derrotado o Gumirães neste mesmo pavilhão (ainda se está por saber se esse foi um resultado surpresa).
Mas, desde o início que o ABC tomou, literalmente, conta do jogo, aparecendo em jogo o São Joaninho apenas em raros e inofensivos contra-ataques. Acontece que os minutos iam passando e as bolas não entravam e, como já está mais do que rebatido, quem não marca sofre. Após uma perda de bola comprometedora o São Joaninho chegou à vantagem, quando nada o fazia prever!
O Nelas, após muito tentar, nem sempre da melhor maneira, acabou por virar o jogo no espaço de 2 minutos, altura em que marcou por 3 vezes. Durante a segunda parte, o ABC, apesar de controlar o jogo e de ter bastante posse de bola, falhava claramente no capítulo da finalização. Algo que já vem de jogos anteriores... Hã? Não, desta vez Miguel não falhou de baliza escancarada!
Todo o domínio exercido apenas resultou num único golo, que na altura colocou o resultado em 4-1. Só que, as bolas continuavam a não entrar e, da maneira a que já estamos habituados, ainda antes dos 10 minutos, já estavamos com 5 faltas! Devíamos estar a jogar com 5 jogadores de campo e mais 3 ou 4 fantasmas. É a única maneira que encontramos para explicar algumas dessas faltas, porque os jogadores de campo não as cometeram, seguramente!
E, à custa disso, algures lá para o fim do jogo, eis que surge a 6ª falta que dá origem ao 4-2 final.
Apesar de, tendo em conta o que se passou, o resultado nos parecer bastante magro, há que enaltecer a equipa de São Joaninho que, embora não tenha tido muita posse de bola, joga um futsal muito directo, que vai causar problemas a muitas equipas.
Notas de Destaque do Jogo:
- Moura SÓ ter tropeçado UMA VEZ;
- Mais uma vez foi preciso dizer a Ronaldinho para festejar o golo, porque ele pensava que tinha feito um passe transviado para o segundo poste... Coisas da idade;
- Sêco APENAS chateou Élio 218 vezes;
- A excelente percentagem dos nossos Guarda-Redes! A rondar os 100%, do género, 1 remate 1 golo...esta percentagem em qualquer jogo de BASQUETE seria óptima;
- O gosto pelo risco do nosso treinador, sempre que tira o jogador Miguel do campo.
Digamos que, mais uma vez, se presenciou um jogo cheio de interesses e onde aconteceu o mais importante, mais uma vitória para o ABC de Nelas! Já só faltam 19...:)
P.S. - Não esquecer de levar para o treino de 2ª feira armadura completa ou, quem não tiver, é aconcelhável levar caneleiras, joalheiras, cotoveleiras e capacete. É que, segundo consta, "Élio, o Intragável" vai ao treino! No Sábado era vê-lo a "virá-los"...coitados:)